Projeto traz depoimentos de urbanistas e juristas

projeto memoria do direito urbanistico1

Vale a pena conhecer o Projeto Memória do Direito Urbanístico, que está sendo desenvolvido voluntariamente sob a coordenação do professor Edésio Fernandes. A proposta é registrar e disponibilizar depoimentos curtos de pessoas que, desde a década de 1970, têm contribuído para o avanço e a consolidação do direito urbanístico, um ramo novo no direito público brasileiro.

Até agora já foram entrevistados os professores Álvaro Pessoa, Alex Ferreira Magalhães, Rosângela Lunardelli Cavallazzi, Ricardo Pereira Lira, Cláudia Dutra, Letícia Marques Osório, Sônia Rabello, Rafael Soares Gonçalves, além do próprio Edésio Fernandes.

São depoimentos breves, de cerca de 20 a 40 minutos, nos quais essas personalidades do direito urbanístico apresentam suas trajetórias, ideias, principais ações e publicações. Trata-se de material de valioso interesse para estudantes, professores e pesquisadores da área.

A primeira etapa foi realizada no Rio de Janeiro e já estão previstas gravações em São Paulo e Minas Gerais. O projeto pretende chegar ainda em outros estados do Brasil, como Bahia, Pernambuco, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal e outras localidades.

Todos os vídeos estão disponíveis neste canal do Youtube. Confira!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s