Segurança na mobilidade de estudantes universitários em São Paulo

Este é o espaço para participar da pesquisa Levantamento internacional sobre ser vítima de crimes, abusos ou assédio em viagens na cidade e a sensação de segurança entre estudantes universitárias(os): foco na segurança das mulheres na mobilidade urbanaque conta com a participação do LabCidade, laboratório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAUUSP).

A pesquisa consiste na aplicação de um questionário com 50 questões sobre a segurança na mobilidade dos estudantes e trará resultados sobre aspectos da segurança nas viagens na cidade de estudantes universitários em 13 países, em seis continentes diferentes (Europa, América do Norte, América Latina, Ásia, África e Austrália).

Este levantamento deverá revelar as especificidades da segurança na mobilidade de estudantes em cada um dos espaços analisados, inclusive com um recorte de gênero, e os principais desafios a serem enfrentados.

A coordenação internacional da pesquisa é feita por Vania Ceccato, professora do KTH Royal Institute of Technology, Suécia, e Anastasia Loukaitou-Sideris, da UCLA, nos Estados Unidos. Em São Paulo, a coordenação é de Paula Freire Santoro, Letícia Lemos e Marina Harkot, pesquisadoras do LabCidade FAUUSP.

Podem participar desta pesquisa estudantes universitários de graduação ou pós-graduação, de qualquer gênero ou idade, e o tempo de resposta varia de 10 a 15 minutos. Inicie o questionário aqui

 

Anúncios